Wedding
Lar de Sarepta
Casamento Neide e Cezar
Um dia estava aqui em casa e tocou o telefone perguntando se eu poderia me voluntariar para fotografar um evento num asilo. Eu, que tenho uma grande ligação com os idosos, prontamente me coloquei à disposição.
Pouco depois me ligaram agradecendo. Falaram que já tinham um outro fotógrafo. Eu estava num momento mexido emocionalmente. Minha avó, que me criara, tinha falecido há um mês. Achei que talvez fosse até melhor assim...
Mas a vida prega peças na gente. Não demorou e na véspera do evento me ligam dizendo que o fotógrafo estava com outro trabalho e não poderia fazer o "casamento". A essa altura, eu já tinha um outro trabalho praquele mesmo dia à noite, mas falei: "Conta comigo!", mesmo não entendendo ainda essa história de casamento.
Então me explicaram. A dona Neyde, de 76 anos, morava no Lar de Sarepta há 9 anos. Solteira, com uma filha que não a visitava, avó. Quando chegou o Cézar, 61 anos, divorciado e pai de 3 filhos, com seu jeito fechado, sizudo, as coisas começara, a mudar.
Os dois se conheceram, começaram a se aproximar e entre um momento e outro na sala de televisão, começaram a paquerar.
Dona Neyde contava a história rindo durante o making of. "Ele é meu!"
Teve tudo o que uma noiva tem direito: making of, bouquet, vestido de noiva branco, convidados e uma festa preparada pelos amigos e funcionários da casa de idosos e a família do seu Cézar.
Sem dúvida, um dos trabalhos mais emocionantes e compensadores que já fiz na minha carreira. E eu nunca esperava a repercussão que ele teve. Dei entrevistas, para jornais, programas de tv, revistas.
Neyde e Cézar ganharam a rede, o mundo e meu coração!